Roberto Carlos desafia boleiros a repetirem seu golaço de 1997 contra a França

0

A Umbro está apostando em um campeão do mundo brasileiro em sua nova campanha global. O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, é o astro da nova ação da marca, que relembra um de seus lances mais memoráveis, o gol de falta marcado contra a França em 1997, quando a bola fez uma parábola incrível antes de entrar no gol de Fabian Barthez.

Relembre o gol histórico de Roberto Carlos contra a França no vídeo abaixo:[[video12739]]

Na ocasião do golaço, Roberto Carlos usava a chuteira Speciali, produzida até hoje pela Umbro. É nesse fato que se inspira a campanha mundial "Umbro Golaço". No primeiro vídeo da série, Roberto Carlos relembra o lance e fala de sua relação com a bola e suas chuteiras ao longo da carreira.

{Para comprar a chuteira Umbro Speciali a partir de R$ 59,90, clique aqui}

O desafio para os boleiros, agora, é reproduzir o golaço de 17 anos atrás. Para isso, a empresa criou o aplicativo umbrogolaco.com, onde os candidatos podem enviar vídeos de seus lances. Os cinco melhores serão premiados com uma viagem com acompanhante para o Brasil, quando poderão conhecer Roberto Carlos e treinar com ele no CT do Atlético-PR, clube patrocinado pela Umbro.

LEIA TAMBÉM: Ex-presidente do Bahia revela camisa amarela em homenagem à seleção

O concurso vai até 21 de fevereiro, e os vencedores serão divulgados no aplicativo e nos canais digitais da Umbro. [[galeria]]