Após saída conturbada da Puma, África do Sul fecha patrocínio com Nike

0
117

A Nike anunciou nesta terça-feira que a seleção da África do Sul será patrocinada pela marca por um período de cinco anos, com início marcado para 1º de fevereiro. No ano passado, a Puma rompeu contrato com a equipe africana, após acusações de resultados comprados envolvendo a seleção. [[galeria]]A marca norte-americana vai entregar um uniforme de edição limitada para os Bafana Bafana já para o amistoso contra o Brasil no próximo dia 5 de março, em Joanesburgo. Em menos de dois anos, já é a segunda troca de fornecedor da seleção, já que a equipe vestia a Adidas até 2012 (veja uniformes na galeria).

ASSISTA: Em novo comercial, Joel Santana ganha "Tálqui Show" e entrevista Pelé

O uniforme oficial para 2015/2016 será apresentado em novembro deste ano. A parceria também prevê que a seleção africana tenha acesso ao centro de treinamento da Nike em Soweto, construído em 2010 para a Copa do Mundo e que recebe vários programas da Nike, como a peneira global A Chance.

VEJA: Ex-presidente do Bahia revela camisa amarela em homenagem à seleção

“Estamos satisfeito com a parceria com a Nike e esperamos que ela faça com que nos progridamos no futebol. Esse é um momento significativo para o futebol na África do Sul no fortalecimento de nossas estruturas”, comentou o presidente da federação de futebol do país, Danny Jordaan.