Costa Rica, Bósnia, Itália, Rússia, México e Brasil têm o maior número de patrocinadores para Copa

0
155

Foi publicado no site ElColombiano uma tabela com todas as marcas patrocinadoras das 32 seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. As empresas Coca-Cola com 11 times envolvidos, Nike com 10 e Adidas e Puma com 8 cada são as que mais estão investindo no evento.

VEJA: Nike é marca com mais times na Copa. Puma surpreende e empata com Adidas

Além disso, o quadro mostra também as seleções que mais exploram sua imagem para receber com patrocínios. A campeã é a Costa Rica, que abre suas portas para receber 35 patrocinados; seguida de Bósnia-Herzegovina, com 28; Itália, com 19; Rússia, com 17; e Brasil e México, com 16.

LEIA TAMBÉM: Designer transforma logos da NBA em escudos de futebol

O estudo mostra também que o número de patrocínios não é sinônimo do valor de uma equipe. Por exemplo, Inglaterra, França e Portugal não têm mais que cinco patrocinadoras cada. No entanto, elas devem pagar bem, devido à questão da exclusividade de exploração. Por outro lado, as seleções mais pobres realmente têm menos marcas envolvidas e muitas vezes não são as maiores empresas, caso de Gana com duas e Nigéria com apenas uma.

Confira na galeria mais números sobre o estudo: [[galeria]]