Conheça os patrocínios e chuteiras dos finalistas ao prêmio da FIFA

0
61

A premiação da Bola de Ouro da FIFA, a mais importante do mundo do futebol, não é apenas uma conquista pessoal de um atleta de elite. As empresas que investem nas imagens dos envolvidos no prêmio torcem bastante pela conquista de seus atletas, treinadores e até, indiretamente, equipes, pois a projeção dos vencedores é primordial para a exposição da marca.

RELEMBRE: Veja quais os patrocínios dos indicados ao melhor jogador pela Fifa

No universo das marcas de futebol patrocinadoras de atletas, a Nike leva vantagem sobre as outras ao ter seu nome vinculado a 5 jogadores finalistas. A Adidas fica em segundo, com 3; e a Puma tem 1 atleta.[[galeria]]Depois de colocar Portugal e a marca Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2014 ao desequilibrar na repescagem contra a Suécia, Cristiano Ronaldo pode mais uma vez elevar o nome da sua patrocinadora, a Nike. Se o grande favorito não conquistar nesta segunda-feira o prêmio, o francês Ribery ainda sustenta a empresa de Oregon no lugar mais privilegiado dos holofotes mundiais.

LEIA TAMBÉM: Vazam camisas de Portugal, Estados Unidos, Croácia e Coreia para Copa

Nos últimos quatro anos, o argentino Messi – o terceiro e último finalista ao prêmio de melhor jogador de 2013 – ofuscou a norte-americana e colocou no topo a marca arquirrival Adidas. A empresa das três listras usou e abusou do título do meia-atacante para enaltecer a qualidade de seus produtos e principalmente da chuteira exclusiva do argentino, uma Adizero F-50 personalizada.

VEJA: Designer transforma logos da NBA em escudos de futebol

Além das duas maiores marcas do futebol mundial, a Puma vem novamente representada pela brasileira Marta, que tenta pela sexta vez o título de melhor jogadora. Além da “rainha”, a alemã Nadine Angerer, vinculada à Adidas, e a norte-americana Abby Wambach, atleta da Nike, são as outras finalistas.

Na disputa do melhor gol, Neymar, com seu gol na Copa das Confederações contra o Japão, e Ibrahimovic, com sua "bicicleta-golpe marcial" em partida amistosa contra a Inglaterra, são mais dois representantes da Nike que competem com um atleta Adidas, o sérvio Nemanja Matić, que marcou um golaço com chute incrível depois de uma tabela do Benfica sem deixar a bola cair.