Técnico do Norwich pede para gêmeos usarem chuteiras com cores diferentes

0

Não é a primeira vez que irmãos gêmeos trazem problemos para distingui-los (veja mais exemplos na galeria). Desta vez, um treinador encontrou uma solução criativa. O técnico do Norwich City, Chris Hughton, pediu aos jovens gêmeos Josh e Jacob Murphy para utilizarem diferentes cores de chuteiras para que ele possa identificar quem é quem. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

LEIA TAMBÉM: nosso giro pelos equipametos de futebol utilizados na rodada

Os atletas de 18 anos acabaram de ser promovidos ao time principal do clube inglês, e o treinador estava, claro, com dificuldades em distingui-los. “Sempre utilizamos as mesmas roupas e até algumas semanas atrás usávamos as mesmas cores de chuteira”, disse Josh Murphy.

{Veja ofertas de saldo de ano novo em produtos de futebol clicando aqui}[[galeria]]Os gêmeos, portanto, estão utilizando agora cores diferentes do mesmo modelo de chuteira da Adidas, a Adizero F-50. A sorte da marca alemã e dos jovens atletas é que a Adidas lançou duas cores apenas para o seu principal modelo de chuteira. Caso contrário, um deles teria que usar uma cor diferente e, consequentemente, um modelo antigo da F-50, que não tem tantas inovações e nem é leve como esta nova versão.

Josh ainda completou que o treinador disse a ele: “Eu posso dizer a diferença quando vocês dois estão bem perto, agora do outro lado do campo eu não sei dizer quem é quem”.

VEJA TAMBÉM: ASA, Guarani, Taubaté e São Bernardo lançam novos uniformes

Na última partida do Norwich pelo Campeonato Inglês, empate em 1 a 1 com o Fulham no último sábado, uma cena surpreendeu os torcedores, quando um gêmeo foi substituído pelo outro durante o jogo. Com o resultado, o Norwich ocupa a 15ª posição na tabela, três acima da zona de rebaixamento.

Aqui no Brasil, para ampliar a divulgação da nova Adizero F-50, que faz parte da coleção Samba, a Adidas pediu para seus jogadores patrocinados colocarem um pé de cada cor, como ocorreu com Emerson, do Corinthians, Dagoberto, do Cruzeiro, e Hernane “Brocador”, do Flamengo, entre outros.