Conheça as camisas de times vestidas por Eusébio durante sua carreira

0
186

Falecido na madrugada de sábado para domingo vítima de uma parada cardiorrespiratória, o atacante português Eusébio é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Durante sua carreira, o atleta nascido em Moçambique brilhou com as camisas do Benfica e de Portugal, mas, assim como Pelé, também vestiu a roupa de equipes dos Estados Unidos.

{Veja ofertas de saldo de ano novo em produtos de futebol, clicando aqui}[[galeria]]Nascido em janeiro de 1942, Eusébio vestiu a primeira camisa de um clube profissional aos 15 anos: o uniforme do Sporting Lourenço Marques, pelo qual marcou impressionantes 77 gols em 42 partidas.

LEIA TAMBÉM: Novo patrocinado, Balotelli ganha chuteira camuflada da Puma

Após três anos, transferiu-se para o Benfica e levou o clube português a uma série de conquistas históricas: 11 Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal e uma Liga dos Campeões da Europa. Sua excelência fez com que se tornasse o primeiro jogador a conquistar a Chuteira de Ouro, em 1968.

Depois de ficar no Benfica por 15 anos, mudou-se para os Estados Unidos onde jogou por vários clubes e enfrentou Pelé, que atuava pelo New York Cosmos.