Após Pelé, Volkswagen usa Neymar para cutucar o Brasil antes da Copa

0

A Volkswagen continua apostando nas menções ao Brasil em suas propagandas relacionadas à Copa do Mundo na Alemanha. Depois de um vídeo em que Pelé pede para os rivais germânicos "deixarem" o Brasil vencer o torneio em casa, agora um vídeo da marca traz um duelo entre Neymar e Thomas Müller, no qual o alemão termina vitorioso.

Retrospectiva 2013: Relembre as 50 camisas mais marcantes do ano

No comercial, os jogadores se encontram em uma galeria de arte e jogam bola usando uma das obras expostas. O mais curioso, porém, é notar que a Volkswagen também patrocina a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, em breve, deve lançar suas campanhas relacionadas ao Mundial também voltadas para o público brasileiro. Resta, então, aguardar para ver se nos vídeos nacionais o Brasil dará o troco.

[[video11753]]

Propaganda direcionada já causou dor de cabeça para a Pepsi em 2013:

Em novembro, a Pepsi fez uma propaganda "infeliz" direcionada para o público de apenas um país. Na ocasião, a marca de refrigerantes criou uma série de imagens com um boneco vudu de Cristiano Ronaldo antes do confronto entre Portugal e Suécia pelas Eliminatórias da Copa. A campanha era direcionada apenas para os suecos, mas irritou os portugueses, que se vingaram após a vitória no jogo. Relembre na galeria:

[[galeria]]