PSG renova patrocínio com a Nike até 2022

0
273

O Paris Saint-Germain anunciou que estenderá a parceria com a Nike como patrocinadora e fornecedora de material esportivo até o final da temporada 2021/2022.

LEIA TAMBÉM: Vaza na internet provável bola da Libertadores 2014

O vínculo entre a clube parisiense e a marca norte-americana começou em 1989 e iria se encerrar em 2014. Ciente de que o PSG é um dos times mais estrategicamente importantes para a empresa de Oregon, a Nike deve ter feito uma proposta de valores astronômicos, entre as melhores do mundo.

[[galeria]]Em outubro, o jornal francês Le Parisien publicou que a Nike estaria disposta a abrir seu cofre e passar a pagar 20 milhões de euros por ano ao time parisiense, contra os 6,5 que valeram até 2013, pois outras marcas como Adidas e Puma estariam dispostas a desembolsar uma boa quantia para patrocinar o PSG.

Se Nike e PSG fecharam um acordo nesses valores, o clube entrou na relação dos clubes mais bem pagos por uma marca esportiva. No topo da lista, está o Real Madrid que recebe da Adidas 40 milhões de euros. O maior rival, Barcelona, recebe 30 milhões de euros da Nike. E a mais nova patrocinadora do Arsenal, a Puma, paga também um valor similar oa clube inglês.

Além da verba obtida da Nike, o PSG recebe cerca de 150 milhões de euros da empresa árabe Emirates, um entre os mais caros patrocínios do mundo.