Racing atualiza seu escudo

0

O Racing Club anunciou em seu site oficial que terá um novo escudo a partir de 2014. A mudança no distintivo do time argentino é discreta e deixou o símbolo com um reconhecimento mais rápido e o nome Racing fica também mais nítido.

[[galeria]]A mudança vai valer a partir de janeiro e tem o objetivo de construir uma imagem “mais moderna e agressiva” e com um impacto visual maior. O clube quer que o Racing reconstrua sua imagem institucional, tornando-se um clube mais moderno em um espaço de 5 anos (assista vídeo de divulgação abaixo).

LEIA TAMBÉM: Dívida pode fazer o São Paulo trocar a Penalty pela Adidas

O clube ainda deixa claro que a necessidade de se atualizar é grande, mas não deixará de lado a rica tradição do clube argentino.

Em um processo bem diferente, vários clubes da Europa tiveram seus escudos reformulados, mas em sua maioria com o intuito de agradar aos milionários que adquiriram uma grande parte acionária da equipe, caso do PSG e Mônaco.

Leia também: Portuguesa estuda utilizar uniforme igual ao do Fluminense na Série B

Quanto ao Everton, as diferenças gritantes no escudo causaram revolta enorme da torcida, que de tanto se manifestar conseguiram que a diretoria refizesse o escudo.[[video11189]].