Nike lança coleção “flash pack” de chuteiras refletoras

0

As marcas de futebol parecem estar “copiando” as ideias uma da outra. Depois de a Lotto ter lançado uma chuteira com tecnologia refletora em baixas condições de luz – chamada Solista -, a Adidas adotou essa tecnologia para uma de suas coleções, e agora a Nike lança uma linha também com essa característica.

VEJA TAMBÉM: Intel coloca patrocínio dentro da camisa do Barcelona

A marca norte-americana apresentou neste sábado sua última coleção do ano, chamada “flash pack” (linha brilhante) e com os quatro principais modelos de chuteiras: a Mercurial, de Cristiano Ronaldo; a Hypervenom, de Neymar; a Tiempo, de Ronaldinho; e a CTR, de Iniesta.

{Para comprar produtos de futebol, clique aqui}[[galeria]]Não foi revelado pela empresa de Oregon se essas chuteiras serão utilizadas pelos jogadores ou foram lançadas apenas para venda ao consumidor.

Siga o gb no Twitter

De acordo com informações da Nike, o design da região refletora é inspirado em animais predadores. A Hypervenom tem a região brilhante parecendo a pele de um réptil. A Mercurial tem como base o leopardo. A Tiempo faz homenagem ao leão. E a CTR é inspirada em ave de rapina.

VEJA TAMBÉM: Supostos uniformes da Roma feitos pela Nike vazam na internet

“Nós queríamos criar um padrão intuitivo de predador para acentuar a atitude de cada modelo. Usamos uma cor branca para que num primeiro olhar pareça uma design comum, mas ao colocar mais atenção podemos ver os gráficos”, disse o diretor de design da Nike, Denis Dekovic.