Conheça as chuteiras e patrocínios dos indicados à Bola de Ouro

0
115

Na próxima segunda-feira, dia 09 de dezembro, a Fifa vai apresentar os finalistas ao prêmio de melhor jogador do ano. Serão apontados os cinco atletas que irão para a votação final dentre os 23 já selecionados.

Para este ano, o português Cristiano Ronaldo está como favorito para levar pela primeira vez a Bola de Ouro, depois de quatro anos em que o argentino Lionel Messi conquistou o prêmio. Esses dois jogadores são patrocinados pelas duas maiores marcas do futebol mundial, Nike e Adidas respectivamente, e são os únicos atletas a terem chuteira e coleção de roupa exclusivas.

LEIA TAMBÉM: Conheça as características das bolas da Copa desde 1970

Também presente na lista e com um espaço cada vez maior dado pela Nike, o atacante Neymar é o principal garoto-propaganda da nova chuteira lançada pela marca norte-americana, a Hypervenom. Além do atleta do Barcelona, Thiago Silva é outro patrocinado pela empresa de Oregon e utiliza a CTR, chuteira feita para jogadores de meio-campo e que controlam o ritmo da partida (segundo informações da Nike) e que tem Iniesta como principal estrela de divulgação.

Conheça as chuteiras e marcas patrocinadoras de todos os 23 indicados: [[galeria]] Saiba mais sobre cada modelo:

Chuteira exclusiva de Messi
Modelo galáctico de CR7
Hypervenom, de Neymar
Nitrocharge, de Neuer e Dani Alves
Predator, de Özil
Mercurial, de Ribery
Evospeed, de Falcão Garcia
King, de Touré