Adidas apresenta Brazuca, a bola da Copa do Mundo

0
156

A Adidas lançou nesta terça-feira a bola oficial da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Com seis painéis simétricos, o produto traz uma configuração diferente de gomos da usada na Copa das Confederações disputada neste ano, a Cafusa.

{Para comprar a bola, camisas e produtos da Copa do Mundo, clique aqui} [[galeria]]Além das imagens, a marca patrocinadora da Copa do Mundo até 2030 divulgou também um vídeo da Brazuca, com a participação de alguns dos seus principais jogadores patrocinados, como Messi, Xavi e Daniel Alves, entre outros (assista abaixo).

Apesar da configuração diferente, a tecnologia da bola foi feita pelo mesmo grupo que participou da confecção da Cafusa, da Tango 12 (Eurocopa 2012) e da bola atual da Liga dos Campeões.

LEIA TAMBÉM: Atlético-PR e Remo lançarão camisas em homenagem à seleção de 94

Jogadores patrocinados pela marca alemã, o meia Clarence Seedorf, do Botafogo, o atacante Hernane, do Flamengo, e o lateral Cafu (aposentado do futebol, mas ainda presente em muitos eventos da marca alemã) foram os responsáveis por divulgar o produto do Mundial do ano que vem em evento organizado pela marca das três listras.

[[video10502]]

O nome Brazuca foi escolhido por uma votação anterior com os brasileiros e que teve participação de cerca de 1 milhão de torcedores. As cores e o design foram inspirados nas cores das fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia. Essas tonalidades também foram inseridas na coleção de chuteiras Samba apresentada no mês passado e que também homenageia o Brasil.

VEJA TAMBÉM: Site cria rascunho de como será camisa titular do Bayern

Como estratégia de repercussão da Brazuca, os recém-nascidos no dia de hoje, 03 de dezembro de 2013, vão receber gratuitamente a bola do Mundial, cuja distribuição será feita nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, com endereços que estarão disponíveis no www.adidas.com.br/eusoubrazuca, e o responsável deverá apresentar a certidão (com uma cópia) de nascimento do bebê para adquirir o produto.