Radar gb: rodada da Liga tem estreias de chuteiras e Bale com antiga F-50

0

A partir de agora, todos as rodadas, finais e momentos importantes do esporte terão um olhar especial do Guia do Boleiro sobre os equipamentos de futebol. Nesta semana, no primeiro radar gb, vamos fazer uma observação sobre o que esteve em campo na quinta rodada da Liga das Campeões.

[[galeria]]O radar gb viu que o mais curioso da rodada foi a utilização da antiga versão da Adizero F-50, a chuteira de velocidade da Adidas, pelo atacante galês Gareth Bale ao invés do novo modelo, mais leve e com alguns aprimoramentos de tecnologia. O motivo pelo qual a contratação mais cara da história do futebol, que fez um gol de falta na vitória do Real Madrid sobre o Galatasaray por 4 a 1, é desconhecido, mas o mais provável é que o jogador não tenha se adaptado ao novo modelo ou que sua chuteira não tenha amaciado.

LEIA TAMBÉM: Mizuno anuncia novo patrocinado; jogadores mostram chuteiras personalizadas

Além da “estranheza” com as chuteiras de Bale, a rodada teve a estreia da nova cor da Puma King pelo volante Yaya Touré, do Manchester City, e o uso da chuteira Reebok pelo meia galês Giggs, que joga pelo Manchester United.

LEIA TAMBÉM: Jogadores do Fla jogaram final com trecho do hino nas chuteiras

Entre as chuteiras mais presentes nos pés dos atletas estiveram os modelos da Adidas, com a nova coleção Samba, e da Nike, com a linha "alta visibilidade".