Seleção lança camisa para Copa sem a palavra Brasil abaixo do escudo

0
281

A seleção brasileira apresentou neste domingo seu novo uniforme titular para a Copa do Mundo de 2014. O evento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a participação de grandes nomes da música nacional, como Ivete Sangalo, Thiaguinho, Marcelo D2, entre outros.

{Para comprar a nova camisa da seleção, clique aqui

O aspecto curioso do novo manto principal da seleção, que sai por R$ 229,90 a versão adulta sem número (para comprar, clique aqui), é a ausência da palavra Brasil abaixo do escudo da CBF. É a primeira vez que a fornecedora oficial Nike adota essa mudança para um uniforme oficial de uma temporada, desde que começou a vestir o time brasileiro em 1997, quando entrou no lugar da Umbro.

[[galeria]]Em algumas ocasiões especiais, no entanto, como em casos de partidas amistosas, o Brasil chegou a vestir uniformes sem a palavra Brasil abaixo do distintivo, mas se tratavam de camisas especiais feitas para eventos extraordinários e, não, para o uniforme de uma temporada, como é o caso deste da Copa de 2014.

VEJA TAMBÉM: Foto do novo uniforme da seleção tem Felipão, Parreira e os 23 campeões

A nova camisa da equipe canarinha tem também uma arte atrás do escudo com a frase "Nascido para jogar Futebol". O manto é de corte clássico com uma gola em V e acabamento com uma tira fina, detalhe similar ao manto reserva do Manchester United no ano passado.

LEIA TAMBÉM: Chapecoense terá novo uniforme igual ao da seleção de 94

O shorts e meião seguem o tradicional azul e branco respectivamente. Após a divulgação das fotos, a Nike publicou um vídeo da nova camisa da seleção, assista abaixo:[[video10188]]