Nike é marca com mais times na Copa. Puma surpreende e empata com Adidas

0
322

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil já tem suas 32 seleções participantes definidas e, no que diz respeito aos fornecedores de equipamentos esportivos, já um surpreendente equilíbrio. A norte-americana Nike será a marca mais representada na competição, com 10 times, seguida de Adidas e Puma, com oito equipes cada uma.

INFOGRÁFICO: Conheça as camisas, chuteiras e equipamentos da Copa

Normalmente, as principais competições do futebol mundial têm uma polarização entre Adidas e Nike, com todas as outras marcas vindo muito atrás. Em 2014, no entanto, a Puma estará mais próxima dos rivais graças ao bom desempenho das equipes que patrocina na África (Argélia, Camarões, Costa do Marfim e Gana), na América do Sul (Chile e Uruguai) e na Europa (Itália e Suíça).

Veja na galeria as camisas de todas as seleções que estarão na Copa de 2014*:

[[galeria]]

Embora veja a Nike com mais times presentes e a Puma com o mesmo número de equipes, a Adidas segue com potencial para ser a empresa mais beneficiada com o Mundial. Afinal, a marca alemã é também a patrocinadora oficial do evento da Fifa, o que lhe renderá diversas ações exclusivas, a começar pelo lançamento da Brazuca, bola oficial do torneio, em dezembro.

Leia também: Após classificação histórica, França apresenta camisa para a Copa

Além das três gigantes, outras seis marcas garantiram presença na Copa ao final das eliminatórias: Burrda Sport (Bélgica), Joma (Honduras), Legea (Bósnia-Herzegovina), Lotto (Costa Rica), Marathon (Equador) e Uhlsport (Irã). Já a Umbro, uma das marcas mais tradicionais da história dos Mundiais, dessa vez não estará presente. 

* As seleções que ainda não apresentaram seus novos uniformes para a Copa estão representadas com seus uniformes atuais