Adidas estende parceria com Fifa e patrocinará Copa até 2030

0
164

[[imagem10108]]A Adidas e a Fifa anunciaram nesta quinta-feira um extensão da parceria entre marca e entidade maior do futebol até 2030, o que significa que a empresa alemã continuará a patrocinar a Copa do Mundo até as próximas cinco edições.

Confira os uniformes das 32 seleções classificadas para a Copa

O anúncio foi feito em uma cerimônia em Moscou com o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, e o presidente do grupo Adidas, Herbert Hainer. O vínculo entre marca e entidade máxima do futebol existe desde 1970.

Não foi divulgado o valor do acordo, mas é estimado que a marca gastará em torno de US$ 100 milhões (R$ 231 mi) para um ciclo de 4 anos de cada Mundial.

[[galeria]]Para a próxima edição no Brasil, a Adidas vai colocar em campo a bola Brazuca, que tem como base a tecnologia da Cafusa, utilizada na Copa das Confederações (veja reportagem de teste do gb com a Cafusa).

Além da bola oficial do torneio, a empresa alemã ganha outras oportunidades de divulgação de seus produtos, como os uniformes dos árbitros e funcionários envolvidos na Copa.

Além disso, a empresa das três listras ganha a oportunidade de licenciamento para venda de produtos vinculados à marca da Copa do Mundo e a adição de mais torneios envolvidos, como a Copa do Mundo feminina e o Mundial Sub-20.

“Sem o apoio de um grande parceiro como a Adidas, seria praticamente impossível para a Fifa sediar espetáculos globais como a Copa e continuar desenvolvendo o futebol ao redor do mundo”, analisou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.