Após classificação histórica, França apresenta camisa para a Copa

0
143

Última seleção europeia a garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a França confirmou sua presença ao vencer a Ucrânia por 3 a 0 em Paris depois de ter sido derrotada por 2 a 0 no jogo de ida em Kiev. Um resultado histórico, já que nunca uma equipe do continente havia revertido uma desvantagem de dois gols na repescagem para o Mundial.

{Para comprar camisas e outros produtos de futebol da França, clique aqui}

Imediatamente após a façanha, a seleção francesa divulgou os detalhes da nova camisa que usará durante o torneio no Brasil, fabricada pela Nike. O novo modelo traz um design dos mais clássicos, com a predominância do azul marinho e apenas detalhes em branco, incluindo a gola, o escudo da Federação Francesa e o logotipo da fabricante.

[[galeria]]

O que também chamou a atenção no uniforme apresentado pelos jogadores Franck Ribery, Blaise Matuidi, Yohan Cabaye e Raphael Varane foi a escolha da Nike por manter a distribuição de cores tradicional da equipe, com camisa azul, shorts brancos e meiões vermelhos, um indício de que deve fazer o mesmo com outras seleções, como a do Brasil.

A Nike, assim, vai contra a tendência da Adidas de seguir o chamado "padrão Fifa" e criar combinações monocromáticas – a Alemanha, por exemplo, jogará toda de branco em 2014. Já em termos tecnológicos, o uniforme francês é o primeiro de uma seleção a ter, além da camisa e do shorts, os meiões fabricados com tecido criado a partir de garrafas pets recicladas.

O novo kit estará disponível para vendas a partir do dia 5 de dezembro. Por enquanto, não foram divulgados os preços sugeridos para o produto no Brasil.