Com um mês de funcionamento, loja virtual da Nike tem itens exclusivos

0

Há cerca de um mês, a Nike abriu sua loja virtual no Brasil e já conta com alguns itens exclusivos e algumas ferramentas de engajamento com o consumidor.

A nova chuteira galáctica de Cristiano Ronaldo, lançada há três semanas, não é encontrada com facilidade nas grandes lojas virtuais, mas toda a linha (desde futsal ao campo passando por diferentes tipos de travas, além de alguns itens da coleção) pode ser encontrada na Nike.com.br

[[galeria]]Além da linha, alguns lançamentos já se encontram disponíveis também com maior rapidez para o consumidor. O site também dispõe de uma ferramenta em que o cliente produz uma camiseta customizada com base em uma foto pessoal.

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a Nike projeta que suas vendas pela net cheguem, em dois anos, a 20 ou 25% da fatia do seu faturamento no Brasil. Além disso, o país, que já é o terceiro maior mercado (atrás de Estados Unidos e China, pode alcançar um faturamento de US$ 2 bilhões daqui a cinco anos.

Apesar de alguns produtos e ferramentas, o site de vendas virtual da Nike ainda não dispõe do serviço de customização total de produtos, chamado Nike iD e disponível para os Estados Unidos.