Rússia, Suécia e Escócia lançam novos uniformes

0

[[galeria]]A Adidas tem apresentado nos últimos dias os uniformes de suas principais seleções. Depois de apresentar do Japão, Colômbia, Espanha e Alemanha, foi a vez das equipes de Rússia, Suécia e Escócia apresentarem seus novos kits.

O novo uniforme titular da Rússia será utilizado na Copa do Mundo de 2014 e estreado nos amistosos contra Sérvia e Coreia do Sul, nos Emirados Árabes, nos próximos dias 15 e 19. O mais curioso no kit da equipe do treinador Fabio Capello é uma inscrição colorida na região da nuca com a frase "пoеxали!", que significa Vamos lá! e foi o que Yuri Gagarin disse quando se tornou o primeiro homem a ficar fora da órbita da Terra, durante o lançamento da nave Vostok em 1961.

LEIA TAMBÉM: Jornal espanhol mostra como serão os uniformes do Barcelona em 2014

Ainda não classificada para a Copa, a Suécia, que luta com Portugal por uma vaga no Mundial no Brasil, lançou seu uniforme titular com inspiração no kit utilizado na Copa de 1994 nos Estados Unidos, quando a equipe amarela chegou à terceira colocação do torneio.

Já a Escócia, que não tem chances de lutar por uma vaga para o Mundial no Brasil, apresentou uma camisa titular que tem dois detalhes bem particulares. O primeiro é uma listra xadrez nos acabamentos da manga e lateral do manto, que lembram o kilt, uma espécie de saia. O segundo é uma ilustração de uma pequena aranha na parte de trás do manto.