Alemanha lança camisa titular para Copa do Mundo

0
148

A Federação Alemã de Futebol (Deutscher Fußball-Bund, DFB) apresentou nesta terça-feira o novo uniforme titular que a equipe tricampeã mundial vai utilizar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Em propaganda, Messi é convocado por Beckenbauer para salvar o mundo

Além da divulgação no site oficial da entidade, a federação vestiu o atacante Thomas Mueller (Bayern de Munique) e o jovem meia Julian Draxler (Schalke 04) com os novos kits e colocou os jogadores num ônibus pela cidade de Munique, surpreendendo muitos torcedores.

[[galeria]]A camisa, que já havia vazado anteriormente na internet, vem com um design inovador que são as três listras no peito em diferentes tonalidades do vermelho e fazem uma interpretação da bandeira alemã. Acima do escudo remodelado em prateado, as três estrelas relembram os títulos das Copas de 1954 , 1974 and 1990.

"Ficou ótimo esse detalhe na gola e no acabamento da manga", analisou o capitão . O zagueiro Mats Hummels acrescentou: "essa camisa tem design bastante diferente e chama muito mais atenção do que antes".

LEIA TAMBÉM: Adidas perde terreno para Nike e aposta tudo na Copa do Mundo

A estreia do novo uniforme está marcada para a próxima sexta-feira em partida contra a Itália, no estádio San Siro, na cidade de Milão.