Adidas divulga nova chuteira de Gareth Bale, feita pelo renomado designer Yohji Yamamoto

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A contratação mais cara da história do futebol, o atacante galês Gareth Bale pelo Real Madrid por cerca de R$ 330 milhões, pode não estar vivendo uma grande fase no time madridista, já que amarga a reserva na equipe. No entanto, a patrocinadora do jogador, a Adidas, persiste em deixá-lo em alta e com artifícios para atrair holofotes em sua direção.

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Nesta sexta-feira, a empresa alemã divulgou sua mais nova chuteira, feita com auxílio do renomado designer japonês Yohji Yamamoto, confirmando assim algumas imagens que já haviam vazado no começo do mês. O novo modelo, feito a partir da linha Adizero F-50, a chuteira de velocidade da marca das três listras, vai ser utilizado por alguns jogadores patrocinados pela marca, como Gareth Bale; o meia chileno Valdívia, do Palmeiras, e o atacante brasileiro Lucas, do PSG.

Apesar da aposta da Adidas em Bale, já que o galês também foi o primeiro a divulgar a nova cor do modelo F-50 em sua apresentação ao Real Madrid, pode ser que o atacante nem entre em campo no clássico deste sábado contra o Barcelona, já que ainda se recupera de lesão. O confronto mais importante da Espanha, coloca também os nomes e produtos mais importantes de Adidas e Nike, com Messi e Cristiano Ronaldo, respectivamente, com suas chuteiras exclusivas.

{Para comprar a F-50 Yamamoto, clique aqui}[[galeria]]A chuteira Yohji Yamamoto Adizero F-50 também vai disponibilizar o modelo para o consumidor, mas com edição limitada de apenas 2000 pares, que serão distribuídos em algumas lojas estratégicas da marca listadas no site internacional da Adidas. Aqui no Brasil, o modelo sai por R$ 1200,00.

A Adizero F-50 é a chuteira mais importante da Adidas e é utilizada por atletas como Lionel Messi, Gareth Bale, além dos brasileiros Fred e Marcelo. Segundo informações da marca das três listras, é a chuteira mais leve do mercado com apenas 165 gramas.

O designer japonês contou como veio a inspiração para esse conceito. "É uma mistura de antiga tradição e moderna sci-fi da cultura japonesa. Espero que a inspiração se harmonize com os jogadores e lhes entregue confiança. As pessoas devem se sentir livres para se expressarem".

Esta não é a primeira vez que a Adidas faz um produto em parceria com o designer japonês. Em 2006, a marca lançou uma linha especial chamada Tunit, que contava com 4 desenhos de chuteiras com base em predadores e que vinham numa caixa customizada que simulava uma jaula.