Barça x Real traz o confronto entre os maiores atletas e produtos de Nike e Adidas

0
108

Um dos maiores clássicos mundiais, Barcelona e Real Madrid no próximo sábado pelo Campeonato Espanhol, vai trazer também um confronto entre os dois maiores nomes e produtos das marcas líderes no futebol, Nike e Adidas.

PARTICIPE: Eleja as camisas mais bonitas e feias de 2013 e confira as pré-indicadas

Pelo lado do Barcelona, uma equipe vestida pela Nike e uma das camisas mais vendidas do mundo, traz como ironia e oposição o jogador mais importante para a Adidas, Lionel Messi. O meia-atacante argentino é o único jogador patrocinado pela marca alemã que possui uma chuteira exclusiva, nas cores azul, vermelho e grená.

[[galeria]]Essa chuteira lançada em agosto ganhou nesta semana a tecnologia "Enlightened", que são fibras que reluzem com iluminação de refletores ou flashes. A chuteira de Messi é feita a partir do modelo Adizero F-50, a chuteira de velocidade da Adidas e o modelo mais importante da marca das três listras.

Do lado do Real Madrid, também um dos times mais rentáveis para a Adidas, encontra-se o ainda jogador mais importante para a Nike, Cristiano Ronaldo, já que Neymar é um candidato a assumir o posto nos próximos anos. Na segunda-feira, a marca norte-americana apresentou a nova chuteira do atacante português, que possui design galáctico e também usa por base a chuteira de velocidade da empresa, a Mercurial, que vai ser estreada no maior duelo espanhol.

Em 2012, uma pesquisa do site Sportingintelligence informou que a camisa do Real é, ao lado de Manchester United, a camisa mais vendida no planeta com 1,4 milhão de unidades por ano. Barcelona ficou em terceiro com 1,15 milhão.

O clássico de sábado, portanto, traz um duelo que representa muito mais do que o resultado no placar, é uma oportunidade para que as duas maiores marcas do futebol exponham seus dois mais importantes patrocinados e produtos no gramado.