Götze repete afronta à Adidas, agora pela seleção alemã

0
183

Patrocinado pela Nike, o meia Mario Götze parece não ter se importado com a polêmica que gerou quando vestiu uma camisa chamativa da marca americana em sua apresentação ao Bayern de Munique, um dos clubes mais importantes patrocinados pela Adidas, e chegou inclusive a ser multado pelo incidente.

[[galeria]]Desta vez, em sua apresentação durante a semana à seleção alemã, cujos uniformes também são fornecidos pela empresa das três listras, o ex-jogador do Borussia Dortmund apareceu com um meião com o símbolo da Nike.

Chuteiras e tênis (como mostrou a foto) podem e são utilizados pelos jogadores com as marcas pelas quais são patrocinados. No entanto, o uniforme (que inclui meiões, shorts e camisas) deve ser vestido pela empresa que é parceira do clube ou seleção.

Götze até tomou o cuidade de utilizar um meião de cor preta, a mesma que é utilizada pela equipe europeia, por outro lado o jogador não fez questão de utilizar uma parte integrante do uniforme oficial da Alemanha, cuja patrocinadora é a Adidas. Para deixar a questão ainda mais delicada, a empresa das três listras é alemã.