Uniformes inusitados vestem times "estranhos" no Brasileirão. Veja galeria

0
192

Terceiros uniformes e camisas especiais são uma fonte de renda que não pode ser desprezada pelos clubes. Como exemplo, a terceira roupa do Santos no ano passado, de cor azul-turquesa, foi um recorde absoluto de vendas e chegou a encerrar estoques da loja virtual do clube. Outro fenômeno foi o uniforme laranja do Fluminense lançado em 2002 que cravou números altos de aquisições pelos torcedores. Diante desse fato, o clube tricolor lançou no mês passado um novo kit com a mesma cor.

{Para comprar os uniformes citados e outros produtos de futebol, clique aqui}

[[galeria]]Neste ano, clubes e marcas "abusaram" da criatividade e colocaram nas lojas e nas equipes (confira galeria) que foram a campo nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro uniformes surpreendentes e até estranhos aos olhos acostumados com a tradição.

Para conhecer os uniformes acesse os escudos acima da notícia ou clique em nacionais

A Nike, conhecida mundialmente por inovar nas roupas das equipes (o que chega a irritar parte da torcida e diretores mais clássicos, mas traz uma receita extra aos clubes inquestionável), apresentou conjuntos inusitados para seus patrocinados no Brasil: o azul para o Corinthians, o azul-escuro para o Santos, o listrado preto e amarelo para o Coritiba e o degrade azul-rosa para o Bahia.

Para o Inter, o terceiro uniforme foi lançado em janeiro e não há informações se algum outro será apresentado ainda neste ano.

A Adidas também pegou carona na inovação e trouxe o laranja para o Fluminense e o verde e amarelo para o Palmeiras (uniforme que ainda será lançado). Para a maior torcida do país, a nova terceira camisa é aguardada ansiosamente pelos torcedores do Flamengo. A Penalty, empresa brasileira, foi outra marca que não ficou para trás e lançou uma coleção chamada raízes, que vestiu seus clubes patrocinados com uniformes que resgatam momentos históricos de cada equipe.

Já a Puma aproveitou o gosto dos torcedores do Botafogo pelo dourado e fez um terceiro uniforme na cor branca com detalhes na tonalidade ouro. 

Além dos clubes e marcas citados, outros uniformes exóticos foram lançados neste ano, mas nem todos foram vestidos pelas equipes ao longo do Brasileirão.