Torcedores vão escalar titulares de time baiano por meio de um aplicativo

0
108

Desta vez os torcedores da equipe do Jacuipense, clube que joga a primeira divisão baiana, não poderão reclamar que o seu treinador não soube escalar os melhores jogadores para o grupo titular. Nem poderão dar o tradicional grito de "Burro, burro", pois serão eles mesmos os responsáveis por escolher os atletas a sairem jogando.

{Para comprar produtos de futebol, clique aqui}[[galeria]]Por mais fantasioso que possa parecer, o clube anunciou nesta terça-feira que os próprios torcedores vão escalar a equipe titular da Copa Governador do Estado, que vai começar no próximo domingo. Para tanto, o interessado deve entrar no site (www.totalchoice.com.br) ou baixar o aplicativo gratuito e fazer um cadastro.

O clube tomou até um cuidado para não permitir que os fãs de times rivais escalem um time "ruim" para favorecer seus times de coração. No cadastro da plataforma virtual, o usuário tem que colocar o time por qual torce. Um torcedor do Vitória, por exemplo, poderá escalar o Jacuipense em qualquer rodada da competição, menos quando o oponente for justamente o Vitória.

LEIA TAMBÉM: Milan é o time que mais fatura com patrocínios de camisa na Itália

“Aliás, é importante ressaltar que o Total Choice é aberto a torcedores de quaisquer times do Brasil e do mundo e mesmo a pessoas que não torcem para time algum, mas acham que entendem do esporte e querem disputar com outros internautas para ver quem acerta mais”, avisa o presidente da empresa HWT Promoções Esportivas (idealizadora do programa e co-gestora da equipe baiana), Wilson Trecenti.

“É uma forma de trazer o torcedor para mais perto do clube e também de dar destaque ao Leão do Sisal em todo o território nacional. Montamos um elenco homogêneo e temos certeza que o torcedor saberá reconhecer quem está jogando melhor ao pensar sua escalação, então ainda que use seus próprios critérios e tenhamos opiniões divergentes, estou certo que teremos o melhor time em campo”, afirma o presidente do Jacuipense, Felipe Salles Faria Carneiro, acrescentando que a equipe tem pretensões de chegar às finais da Copa do Governador com o auxílio dos “treinadores convidados”.

Até o treinador da equipe, Emerson Pereira, entrou com o discurso de elogiar a iniciativa. “Acho que será uma ajuda, os admiradores de futebol do país inteiro estarão dividindo suas ideias com comissão técnica. Eu treinarei o time no esquema tático que achar melhor e terei a ajuda da torcida para fazer a escalação dos atletas dentro daquele esquema. De certa forma estarei dividindo a responsabilidade com o torcedor”, afirmou o treinador