Milan é o time que mais fatura com patrocínios de camisa na Itália

0
200

O Milan é o time italiano que mais fatura com os patrocínios em suas camisas de jogo. Segundo pesquisa da Sportweek, revista semanal do jornal La Gazzetta Dello Sport, o time de Robinho e Balotelli recebe 33,8 milhões de euros por ano com os patrocínios da Adidas e da Fly Emirates.

{Para comprar camisas e outros produtos de times italianos, clique aqui}

Inter de Milão, Juventus, Napoli e Sassuolo vem na sequência completando o ranking dos cinco times que mais faturam com patrocínios, com as receitas variando de 31,4 a 11,4 milhões. Os valores incluem a verba paga pelos fornecedores de material esportivo e também pelos patrocinadores que aparecem nas camisas de cada equipe.

Confira na galeria o ranking de patrocínios do futebol italiano e seus valores:

[[galeria]]

Uma curiosidade é a ausência da Roma na lista das cinco primeiras. Isso, porém, é consequência direta do fato de a equipe da capital estar jogando sem um patrocinador de camisa, já que encerrou seu contrato com a Kappa e o novo patrocinador, a Nike, passará a fornecer uniformes só na temporada 2014/2015.

Livro conta a história das camisas dos dez maiores clubes da Europa

Segundo os números divulgados, enquanto os cinco primeiros clubes dividem um total de quase 160 milhões de euros, os outros 15 times do Campeonato Italiano têm, em média, apenas 3 milhões de euros em receita de patrocínio.

LEIA TAMBÉM: Jornal dá valores atuais a craques históricos e diz que Pelé valeria R$ 1 bilhão

A pesquisa também destaca a distância do futebol italiano para os outros principais centros europeus. Afinal, o Manchester United recebe 53 milhões de euros da Chevrolet sem sequer estampar o logo da montadora em sua camisa. Barcelona, Bayern de Munique e Real Madrid recebem pelo menos 25 milhões de euros cada um de seu principal patrocinador, quase o dobro do que a Emirates paga ao Milan.