Após enfurecer torcedores, Everton abre votação para escolha de seu novo distintivo

0

Mudança drástica em seu escudo em maio. Imediata fúria dos torcedores. Retratação do clube na sequência. Anúncio da escolha do distintivo pelos torcedores. Insatisfação dos fãs. A novela com relação ao escudo do Everton está longe de chegar a um final feliz.

O clube anunciou neste domingo uma votação para que o torcedor escolha, entre três opções (veja alternativas abaixo), qual será o novo distintivo do time inglês, que será incorporado para a temporada 2014/2015 e substituirá o atual escudo, alvo de críticas ferrenhas dos torcedores do clube.

{Para comprar camisas de times do futebol inglês, clique aqui}[[galeria]]No entanto, mesmo dando a opção da enquete, os torcedores têm reclamado que não querem nenhuma das três opções, e a maioria clama pelo retorno do antigo distintivo.

LEIA TAMBÉM: Clubes ingleses se recusam a participar de campanha gay

A novela é longa. Em maio, o clube havia divulgado um novo escudo, que simplificou bastante o antigo e retirou muitos símbolos tradicionais da equipe, o que enfureceu os torcedores, que encharcaram as redes sociais do clube com comentários negativos.

Agora, depois de prometido, o clube abriu uma votação para que o torcedor escolha como deve ser o novo escudo do time. A enquete começou nesta segunda-feira e vai até 1˚ de outubro. Dois dias depois, o vencedor será anunciado.