Jogador do QPR coloca cadarços coloridos em sua chuteira para apoiar causa gay

0
147

Jogador do Queens Park Rangers, o meia Joey Barton iniciou na noite deste domingo uma campanha pelo apoio aos jogadores gays. O jogador do QPR postou em seus perfis no Twitter e Facebook fotos com sua chuteira envolta por um cadarço colorido.

{Para comprar a camisa do Queens Park Rangers, clique aqui}

[[galeria]]Além dele, foram enviados para os jogadores de todos os 134 times que atuam no futebol inglês pares de cadarços coloridos, pedindo para que os atletas utilizem o acessório na rodada do próximo final de semana, nos dias 21 e 22 deste mês, em apoio aos jogadores gays.

LEIA TAMBÉM: Torcedores lotam ruas de Milão para festa da Adidas para Kaká

A iniciativa, feita por um grupo que luta pelos direitos gays denominado Stonewall em conjunto com um site de apostas da Irlanda, Paddy Power, pede também a adesão dos torcedores, que podem participar utilizando a #RBGF nas mídias sociais para mostrar o apoio aos jogadores gays no futebol.

RELEMBRE: Após polêmica do selinho, Sheik usa chuteira com mensagem contra preconceito

O meia inglês Joey Barton é conhecido por se envolver em muitas polêmicas. O jogador chegou a passar seis meses na cadeia por participar de brigas. Além disso, o atleta não controla suas palavras e chegou a dizer que o brasileiro Neymar era superestimado e que o ex-jogador do Santos era o "Justin Bieber do futebol".