Nike cria página com características de cada modelo de chuteira e customização

0

A página norte-americana da Nike apresentou nesta terça-feira o Nike Lab, um ambiente online para customização e escolha de chuteira de acordo com as características do modelo.

[[galeria]]Não é nenhuma novidade a escolha detalhada de uma chuteira, já que quase todas as marcas fazem um serviço parecido, mas o interessante do Nike Lab (disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos) é que a marca americana conseguiu reunir numa mesma página várias categorias como customização completa, características de cada chuteira, histórico e detalhamento de cada modelo.

A chuteira Hypervenom, por exemplo, tem nota máxima (7 de 7) para passe, chute e explosão no arranque, já a CTR ganha o topo da pontuação nos quesitos recepção de bola e passe e chute.

Apesar da manobra de marketing por trás da ferramenta, a página promete auxiliar a escolha da chuteira do gosto do consumidor, já que a customização inclui cinco níveis de travas para gramados diferentes e inúmeras escolhas de cores, disponíveis no Nike iD. Para navegar na página acesse: www.nike.com/us/en_us/c/football/innovation

Atualmente, a Nike trabalha com quatro principais chuteiras: a Hypervenom (segundo a marca, para jogadores letais), que é usada por Neymar, Ibrahimovic e Welbeck; a Mercurial, utilizada por Cristiano Ronaldo, Pato e Ribery; a Tiempo, por Piqué; e a CTR, por Iniesta.