Melhor do mundo pela FIFA, Wambach recebe chuteira personalizada com seu recorde

0
119

A atacante norte-americana Abby Wambach postou nesta terça-feira um presente que recebeu de sua patrocinadora, a Nike. A eleita pela FIFA melhor jogadora de futebol do mundo em 2012 ganhou uma chuteira personalizada com o número 159, referente à quantia de gols que fez pela seleção norte-americana.

[[galeria]]Ao chegar a essa marca, Abby Wambach, que joga atualmente pelo Washington Freedom (dos Estados Unidos), bateu o recorde da antecessora Mia Hamm (aposentada e com 158 gols pelos Estados Unidos).

Feliz com a recordação, Abby postou em seu perfil no Twitter a foto da chuteira com a mensagem: “Muitos agradecimentos a todas minhas companheiras de equipe que me ajudaram a quebrar esse recorde. E essas chuteiras!?".

Horas depois, a atacante ainda iria marcar mais dois gols na goleada de 7 a 0 da seleção norte-americana contra o México, em amistoso disputado no estádio Robert F. Kennedy Memorial, em Washington nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira.

Em janeiro deste ano, Abby Wambach conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA, superando a brasileira Marta e a compatriota Alex Morgan, segunda e terceira colocadas respectivamente.