Bayern de Munique lança camisa reserva inspirada na Oktoberfest

0

O Bayern de Munique está tão de bem com a vida que até a nova camisa reserva do clube tem um toque bem humorado. Produzido pela Adidas, o novo uniforme para jogos fora de casa da equipe alemã, atual campeã da Liga dos Campeões, é inspirado na Oktoberfest e outras tradições da região da Bavaria.

{Para comprar camisas e outros produtos do Bayern, clique aqui}

Com camisa branca, shorts marrons com detalhes dourados e meiões brancos com detalhes verdes, o uniforme traz semelhanças com o lederhosen, short com suspensórios normalmente usados pelos alemães na mais tradicional festa de cerveja no mundo. Por isso, o lançamento ocorreu em um evento que marca a contagem regressiva para o início da Oktoberfest.

[[galeria]]

Na campanha de lançamento da camisa, com o slogan "Mais Bayern do que nunca", diversos jogadores do time aparecem ao lado de garotas usando roupas tradicionais alemãs ou participando de brincadeiras típicas da Oktoberfest. Além disso, foi lançado um comercial (assista abaixo) onde o meia Bastian Schweinsteiger enfrenta o goleiro Manuel Neuer em uma disputa de braço de ferro, enquanto o lateral e Philipp Lahm enfrenta o atacante Thomas Müller.

LEIA TAMBÉM: Chuteira Predator ganha versões especiais de Bayern, Chelsea, Milan e Real

A tradição falou tão alto na definição do design do novo uniforme, que a Adidas não se limitou à camisa (que também está disponível em versões feminina e infantil). A marca também criou um casaco e um chapéu do time no mesmo estilo usado na Oktoberfest, todos os itens com a inscrição Mia san mia, que significa "Nós somos o que somos".

RELEMBRE: Site diz que "gafe" de Gotze foi vingança da Nike por foto de Neymar

Um dos principais jogadores do time e nascido na Bavaria, Schweinsteiger aprovou a inspiração da camisa: "É especial. Nós somos da Bavaria e a Oktoberfest é daqui, então acho muito bom termos uma camisa assim", afirmou. Embora seja o uniforme reserva, o novo modelo será estreado em um jogo em casa, no dia 14 de setembro, contra o Hannover 96.

{Para comprar camisas e outros produtos do Bayern, clique aqui}

[[video7496]]