Bayer Leverkusen cede espaço na camisa a instituição de luta contra leucemia

0
112

O clube alemão Bayer Leverkusen está sem patrocinador no momento e, como todo grande clube, procura uma marca disposta a investir milhões para aparecer na camisa do time. Mas, enquanto negocia com potenciais patrocinadores, o clube alemão decidiu "doar" o valios espaço para uma causa nobre, estampando o logotipo da DKMS, uma entidade de luta contra a leucemia.

O novo patrocínio já estampou as camisas do Bayer na primeira rodada da Bundesliga, quando o time estreou vencendo o Freiburg por 3 a 1, e estará presente de novo na segunda rodada, contra o Stuttgart. Além disso, a marca da organização, incluindo o slogan "delete blood cancer" (delete o câncer do sangue) vai aparecer em diversos outros formatos, como placas no estádio, vídeos, background da zona mista, publicações na internet e nas mídias sociais do clube.

RELEMBRE: Uniformes e equipamentos que Ballack utilizou na carreira

O objetivo é ajudar a instituição a indentificar e incentivar doadores de células-tronco para pessoas com leucemia e outras doenças de má formação do sangue. "Optamos pela DKMS porque queríamos chamar a atenção para um importante problema de saúde", disse o diretor do clube Wolfgang Holzhäuser, que também lembrou o fato de o clube alemão ter origem na fabricante farmacêutica Bayer AG.

{Para comprar camisas dos times do Campeonato Alemão, clique aqui}

[[galeria]]