Novas camisas do São Paulo, inspiradas nos anos 40, homenageiam Leônidas

0
202

Depois de alguns dias de mistério, o São Paulo apresentou na manhã desta sexta-feira sua nova coleção de camisas, que homenageia o centenário do primeiro grande ídolo do clube, Leônidas da Silva. Os modelos fazem parte da coleção Raízes, da Penalty, que inclui outras seis equipes patrocinadas pela marca.

Audi Cup mostra carros personalizados de São Paulo e outros clubes do torneio

O nascimento de Leônidas completará 100 anos no próximo dia 6 de setembro, por isso a escolha de fazer os novos uniformes inspirados nos modelos que o clube usava nos anos 40, quando o atacante, apelidado de Diamante Negro, era a grande estrela do time.

O São Paulo foi o último clube a aderir à coleção. Segundo o presidente da Penalty, Roberto Estefano, as primeiras reuniões foram realizadas em setembro e outubro, mas o clube paulista só assinou contrato em janeiro. 

{Para comprar as novas camisas do São Paulo com 10% de desconto, clique aqui}

[[galeria]] Além do visual retrô presente na camisa mesmo quando vista a distância, a Penalty caprichou nos detalhes. Tanto na camisa titular quanto na reserva, o escudo do time é bordado artesanalmente. A sigla SPFC, com curvas irregulares, simula muito bem a versão de décadas atrás. E, para completar, até o patrocinador master do time, a Semp Toshiba, utilizou uma versão antiga de sua logomarca.

Camisa vermelha do São Paulo é revelada contra o Penapolense

Contratado em 1940 pelo São Paulo, Leônidas foi o principal responsável por fazer o time ganhar o apelido de "Rolo Compressor" nos anos 40. Artilheiro da Copa do Mundo de 1938, inventor da bicicleta, o atacante chegou do Flamengo com status de estrela e só aumentou sua fama enquanto jogou na capital paulista. Em pouco mais de oito anos, disputou 211 jogos, marcou 144 gols e ajudou o São Paulo a conquistar cinco Campeonatos Paulistas em sete anos.

Internauta argentino sugere ideia de novos uniformes para o São Paulo

Além das versões titular e reserva masculinas, com preço sugerido de R$ 219,90, a Penalty traz na nova coleção de camisas do São Paulo os modelos de goleiro, infantil e feminino. A coleção Raízes também traz novos modelos de camisas de Vasco, Vitória, Santa Cruz, Náutico, Ceará e Figueirense.

Veja nos links abaixo as matérias sobre cada um dos lançamentos:

Vasco – Vasco ganha camisa especial com referências às grandes navegações
Santa Cruz – Nova camisa retrô do Santa Cruz traz inscrição com trecho do hino do clube
Ceará – Nova camisa do Ceará homenageia titulares do primeiro título do clube
Figueirense – Nova camisa do Figueirense tem homenagem aos fundadores do clube 
Náutico – Náutico cria camisa especial com escudo antigo e menção à Inglaterra
Vitória – Vitória lança camisa especial que lembra uniforme antigo em preto e branco