Nova camisa do Ceará homenageia titulares do primeiro título do clube

0
163

O Ceará foi mais um clube patrocinado pela Penalty a lançar novo uniforme na manhã desta sexta feira com a chegada da coleção Raízes em ação da marca para celebrar o dia do futebol. A nova camisa, que tem preço sugerido de R$ 189,90, é inspirada no pentacampeonato estadual conquistado pela equipe logo em seus primeiros anos de existência, entre 1915 e 1919.

{Para comprar a nova camisa do Ceará com 10% de desconto, clique aqui}

O título de 1915 foi o primeiro estadual do Ceará, mas o clube só se tornou oficialmente o único pentacampeão cearense da história em 2008, quando a Federação Cearense de Futebol reconheceu a conquista.

[[galeria]]No novo modelo, além do visual totalmente retrô, clube e fornecedora resolveram prestar as devidas homenagens aos responsáveis pelo primeiro momento de glória da história do Ceará. Na parte interna da camisa, aparece abaixo do número 1915 (ano do título), a escalação do time titular campeão: Aldo, Meton, Garcia, Ninito, Silveira, Rola, Abreu, Pacatuba, H. Ribeiro, Gotardo e Guilherme.

Penalty lança coleção Raízes com camisas de sete clubes brasileiros

Como todos os outros clubes abrangidos pela coleção lançada pela Penalty, o Ceará ganha, além da camisa especial de linha, um modelo de goleiro e versões feminina e infantil da nova peça. Veja nos links abaixo as matérias sobre cada um dos lançamentos:

São Paulo – Novas camisas do São Paulo homenageiam Leônidas e são inspiradas nos anos 40
Vasco – Vasco ganha camisa especial com referências às grandes navegações
Santa Cruz – Nova camisa retrô do Santa Cruz traz inscrição com trecho do hino do clube
Figueirense – Nova camisa do Figueirense tem homenagem aos fundadores do clube
Náutico – Náutico cria camisa especial com escudo antigo e menção à Inglaterra
Vitória – Vitória lança camisa especial que lembra uniforme antigo em preto e branco