Thiago recebe camisa com número de Xavi no Bayern de Munique

0

O meia Thiago Alcântara vinha sendo preparado pelo Barcelona para assumir o papel chave de Xavi Hernández no meio-campo da equipe, mas uma proposta de R$ 71 milhões foi suficiente para o clube espanhol vendê-lo ao Bayern de Munique.

Thiago foi apresentado nesta terça-feira e descobriu que vai usar na Alemanha o mesmo número do seu ídolo na Espanha: a camisa número 6.

Em maio, antes da transferência ser concretizada, Xavi afirmou que Thiago é um "jogador extraordinário" e que ele deveria manter-se paciente porque estava "fadado ao sucesso no Barcelona".

No entanto, a perspectiva de voltar a trabalhar com Pep Guardiola no atual campeão europeu foi boa demais para recusar. 

"Esse clube vem sendo um dos melhores do mundo há muito tempo, joga um futebol muito atrativo, e ainda houve uma motivação extra por causa de Guardiola. Nós nos conhecemos há muito tempo. Ele foi um treinador que acreditou muito em mim. Ele definitivamente foi um dos motivos que me fizeram mudar para Munique", disse em entrevista ao site do Bayern de Munique.

Thiago, 22 anos, filho de Mazinho, campeão mundial de 1994 pela seleção brasileira, foi o destaque da Espanha no Campeonato Europeu sub-21.