Com saída de Thiago Alcântara, Neymar pode pegar a camisa 11 do Barcelona

0

O espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho, foi anunciado neste domingo como a mais nova contratação do Bayern de Munique.

O meia de apenas 22 anos rendeu aos cofres do Barcelona 25 milhões de euros, cerca de R$ 74 milhões, e teria dito, segundo alguns jornais da Espanha, que gostaria de se transferir para o clube alemão, atual campeão da Liga dos Campeões e que se reforçou recentemente com o meia Gotze.

LEIA TAMBÉM: Novas camisas do São Paulo homenagearão centenário de Leônidas

Com a ida de Thiago Alcântara ao Bayern, a camisa 11, utilizada pelo meia, fica disponível para algum outro jogador; e a mais nova histórica contratação do Barça pode assumir os algarimos do manto que mais estamparam suas costas.

[[galeria]]

Neymar sempre mostrou sua preferência pela camisa 11 desde os tempos de garoto no Santos. No entanto, na Copa das Confederações, o atacante assumiu a 10 e atuou inclusive como um autêntico camisa 10, mudando sua posição um pouco para o meio e chamando a responsabilidade de protagonista da equipe.

No Barcelona, entretanto, esse número tem dono já há muito tempo e é utilizado pelo jogador eleito quatro vezes melhor do mundo consecutivamente, o argentino Lionel Messi.

Diante de todos os fatos, Neymar Jr deve realmente vestir a número 11 na equipe catalã. Se brilhar como brilhou no Santos, as camisas do clube catalão com essa numeração devem ser sucesso de venda nas próximas temporadas.