Liverpool confirma terceiro uniforme polêmico e inspirado em 1995

0
159

O Liverpool apresentou nesta quinta-feira o terceiro uniforme que vai utilizar na temporada 2013/14 do Campeonato Inglês e confirmou o design polêmico que Philippe Coutinho vestiu em um vídeo de bastidores da sessão de fotos da camisa principal.

LEIA MAIS: Coutinho supera Gerrard e lidera venda da nova camisa do Liverpool

A camisa multicolorida tem um triângulo preto no peito, uma faixa branca e cinza à direita da barriga e outra preta e roxa à direita. O roxo também aparece nas mangas e lembra o kit de visitante da temporada 1995/96.

O desenho inspirou o jornal britânico Daily Mirror a listar os dez uniformes mais feios do futebol inglês. 

[[galeria]]

Segundo o clube, essa camisa será utilizada em quatro jogos fora de casa do Campeonato Inglês, na pré-temporada e em partidas longe de Anfield Road nas Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa.

A Warrior, fornecedora de material esportivo do Liverpool, é especializada em uniformes de lacrosse e hóquei, e está começando a disputar o mercado do futebol. Ela também já firmou parceria o Emelec, do Equador, o Sevilla, da Espanha, o Sagan Tosu, do Japão, e o Randers, da Dinamarca.

A terceira camisa do Liverpool está disponível por 45 libras, aproximadamente R$ 154, na loja online do segundo clube mais vencedor da Inglaterra.