Nike antecipa detalhes da nova terceira camisa do Corinthians

0
98

Um dia antes do lançamento oficial do novo terceiro uniforme do Corinthians, a Nike, fornecedora de materiais esportivos do time alvinegro, publicou duas fotos de detalhes da nova camisa de cor azul.

Conheça a página especial do Corinthians e navegue pela barra de arquivo de uniformes

A possível explicação para a adoção do azul vem de um amistoso que o Corinthians disputou em 1965, representando a Seleção Brasileira e vestindo essa tonalidade. O jogo foi em Londres contra o Arsenal, da Inglaterra, no 16 de novembro, com derrota corintiana pelo placar de 2 a 0.

Uma camisa da Nike azul com o símbolo do Corinthians, havia circulado na internet em abril, mas a Nike não confirmara se era verdadeira. A roupa que ganhou exposição naquela época aparecia com manga na cor branca. A foto, no entanto, divulgada hoje pela Nike mostra uma gola alvinegra, que pode ser a mesma desdobrada, ou seja, a manga pode ser de cor branca e, ao se desdobrar a parte interior, ela ganha esse design alvinegro.

[[imagem5444]]

Na parte interna da gola, há um trecho do hino do clube: És do Brasil o clube mais brasileiro, seguido da data 16 de novembro de 1965, em alusão ao amistoso. Ainda há uma pequena ilustração da bandeira do Brasil, mas em preto e branco e com o ano de 1965 no meio.

LEIA TAMBÉM: Com novidades, Nike lança bolas do Espanhol, Inglês e Italiano

Com cores que fogem bastante à tradição do Corinthians, a Nike e o clube sempre lançam terceiros uniformes bem diferentes, como o de cor roxa, o com um cruz roxa e preta e a de cor bordô, que tinha uma imagem de São Jorge, padroeiro do time alvinegro.

[[imagem5442]]