Adidas repudia "gafe"de Gotze, e Bayern de Munique pede desculpas

0

A Adidas repudiou veementemente a atitude de Mario Gotze de comparecer à sua apresentação oficial no Bayern de Munique com uma chamativa camiseta com o logotipo da Nike, empresa pela qual é patrocinado.

A empresa alemã tem 9% das ações do clube, é parceira de longa data e o chefe-executivo Herbert Heiner é membro da diretoria.

LEIA MAIS: Nike confirma "pacote"de chuteiras pretas

O porta-voz da marca das três listras Olivier Bruggen disse ao jornal alemão Bild que a foto "nos surpreendeu negativamente". Segundo ele, isso não era permitido por contrato por ser um "evento oficial da Adidas". 

[[imagem5405]]

O Bayern de Munique se apressou para pedir desculpas pelo ocorrido, também por meio de um porta-voz, que prometeu que nada parecido acontecerá novamente.

Nike e Adidas são as duas maiores fornecedoras de material esportivo do mundo, um mercado avaliado em R$ 14,5 bilhões.

Conheça a página especial do Bayern de Munique

Elas, por exemplo, dividem os campeões do mundo. A empresa americana patrocina Brasil, França e Inglaterra, enquanto a alemã é parceira de Alemanha, Espanha e Argentina. Uruguai e Itália têm contrato com a Puma.

Aos 21 anos, Gotze foi a estrela do Borussia Dortmund nas últimas temporadas, mas, por 37 milhões de euros, aproximadamente R$ 100 milhões, vai passar a ser treinado por Pep Guardiola em Munique.


E você, o que achou da polêmica? O que achou da manifestação da Adidas?