Nike elogia ajuda de Neymar na criação da Hypervenom: "Não teve preço"

0
170

O vice-presidente de chuteiras da Nike Football, Phil McCartney, afirmou que a opinião de Neymar na criação do conceito da nova chuteira Hypervenom foi muito valiosa. O brasileiro é o principal garoto-propaganda da aposta da empresa americana para a área de calçados de futebol.

Ele e outros craques, como Zlatan Ibrahimovic e Wayne Rooney, criaram um conceito de chuteira que não aumenta a velocidade do jogador para aproveitar os espaços dentro de campo, mas fornece mais agilidade para o próprio atleta criar esses espaços, de acordo com a marca.

LEIA MAIS: Fotos indicam que Nike prepara "pacote" de chuteiras pretas

"A opinião de Neymar não teve preço", afirmou McCartney. "Ele usava a Mercurial Vapor IX, um produto de pura velocidade criado para ajudar atletas a procurar e encontrar os espaços para vencer o oponente. A Hypervenom é especializada em criar os espaços para fazer os gols. É uma pequena, mas importante nuance".

O diretor de design da Nike, Denis Dekovic, avaliou que o futebol está diferente. Segundo ele, a velocidade costumava ser o mais importante, mas agora todos estão em ritmos parecidos. 

{Para comprar a chuteira Nike Hypervenom, clique aqui}

[[galeria]]

"A Hypervenom é uma resposta às mudanças do jogo", explicou. "Os jogadores querem ser mais rápidos, não apenas em velocidade pura, mas com a bola nos pés em espaços pequenos. Querem criar chances do nada. Esses defensores mais ágeis precisam ser combatidos, e a Hypervenom foi criada justamente para isso". 

O novo modelo lançado pela Nike antes da Copa das Confederações tem inovações importantes como o cabedal feito em malha e o solado confeccionado em nylon comprimido, o que a tornam leve. As travas redondas facilitam a mudança de direção.

As boas atuações de Neymar na Copa das Confederações, torneio em que foi escolhido o melhor em campo nas três primeiras partidas da seleção e decisivo na semifinal contra o Uruguai, estão sendo destacadas também no texto de divulgação do vídeo dos designers da Nike. O release diz que "Neymar tem sido um sucesso instantâneo com a Hypervenom".

A Hypervenom estreou nos pés de Neymar e Rooney no amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, em 2 de junho.

[[video5306]]