Everton lança novo uniforme com escudo "amador e ridículo"

0

Amador, ridículo, mal desenhado e risível foram algumas das formas que a torcida do Everton encontrou para criticar o novo escudo do clube de Liverpool em uma petição assinada por 22 mil torcedores. O principal símbolo da equipe vai mudar para a temporada 2014/15, mas, para a próxima, a pressão chegou atrasada. O escudo anunciado no fim de maio acompanha o uniforme lançado nesta quinta-feira.

O principal ponto de discórdia foi a retirada da frase em latim "Nil satis nisi optimum", que significa "nada além do melhor é suficiente". O lema foi adicionado ao escudo em 1938, mas apareceu no uniforme apenas em 1978. Foi removido em 1982 e retornou em 1991.

A diretoria, ao modernizar o brasão, também retirou duas coroas de louros. A torcida ficou possessa por não ter sido consultada e ameaçou boicotar os produtos que tivessem o novo escudo. O clube pediu desculpas e prometeu "perguntar para cada seção da base de fãs" antes de definir o design da próxima temporada.

[[galeria]]

O uniforme novo do Everton traz o tradicional azul com gola polo branca e mangas com faixas horizontais que alternam o branco com o azul. A cerveja Chang é a principal patrocinadora do kit produzido pela Nike.

A camisa fica disponível a partir de 24 de julho, mas já pode ser encomendada no site oficial do clube por 47 libras, aproximadamente R$ 156.