Neymar é o atleta da Copa das Confederações mais mencionado no Twitter

0

As boas atuações na Copa das Confederações e o recente holofote que ganhou com a badalada transferência para o Barcelona estão fazendo com que Neymar ganhe destaque não só na mídia, mas também nas redes sociais.

O atual camisa 10 da seleção brasileira é o jogador da Copa das Confederações mais mencionado no Twitter, seguido do midiático italiano Mario Balotelli e do espanhol Sérgio Ramos. As informações são da fundação Barcelona Media, um centro de pesquisa de análise de mídia e outras tecnologias.

Infográfico: Conheça os uniformes e chuteiras das seleções na Copa das Confederações

A nova estrela do clube catalão recebeu, entre os dias 07 e 19 de junho, 88.549 menções no Twitter. Os ápices foram, evidentemente, nos dias dos jogos da seleção brasileira.

No dia 15 deste mês, o atacante foi citado por 18.614 vezes na plataforma social, mas o recorde ficou para o dia 19, quando fez um gol e deu um drible desconcertante no zagueiro, lance que originou na conclusão do centroavante Jô. Neste dia, Neymar foi mencionado 24723 vezes no Twitter.

[[imagem5154]]

Em segundo, vem o carismático e midiático Mario Balotelli, que recebeu cerca de 78 mil menções. Na terceira posição, vem o espanhol Sérgio Ramos com cerca de 65 mil citações.

O estudo mede também o comportamento dos jogadores no Twitter. O atacante brasileiro Lucas já colocou cerca de 80 posts na rede social, metade do número realizado por Neymar. O campeão é o espanhol Sérgio Ramos que já tweetou mais de 130 vezes.