Em mercado dividido, Adidas prevê recorde de vendas em 2014

0

 A Adidas prevê recorde de vendas em 2014 e a manutenção da liderança do mercado de material esportivo à frente da Nike, segundo a agência de notícias Reuters.

Em um mercado avaliado em 5 bilhões de euros (R$ 14,5 bilhões), a Adidas espera ultrapassar pela primeira vez a barreira dos 2 bilhões de euros (R$ 5,8 bilhões) com o impulso da Copa do Mundo do Brasil.

[[imagem5105]]

Em 2012, a empresa alemã vendeu 1,7 bilhão com os seus negócios ligados ao futebol e espera manter esse patamar em 2013, apesar de não haver Eurocopa.

De acordo com a Reuters, o executivo chefe da Adidas, Herbert Hainer, disse que "é uma batalha entre nós e a Nike, não só no Brasil, mas em todo o mundo do futebol". 

LEIA TAMBÉM: Adidas apresenta bola inteligente, uniforme de 630g e chuteira de 99g

A Adidas é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014 e vai fornecer uniformes para árbitros e voluntários, além da bola da competição.

As empresas "dividem" os campeões do mundo. A Nike tem contrato com Brasil, França e Inglaterra e a Adidas com Espanha, Alemanha e Argentina. A Itália e o Uruguai são patrocinados pela Puma.