Torcida é impedida de colocar nome de Cantona na nova camisa do United

0
130

No lançamento da sua nova camisa, o Manchester United propagandeou o retorno da gola preta, famosa por ser utilizada levantada por Eric Cantona nos anos 1990. Animados, os torcedores foram à loja oficial do clube comprar o uniforme com o nome do francês nas costas, mas descobriram que isso não é possível.

Conheça a página especial do Manchester United

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os torcedores foram avisados que o Manchester United não detém os direitos de imagem do nome de Cantona e, portanto, não pode estampá-lo no uniforme. O mesmo se aplica a outros dois históricos camisas 7: David Beckham e Cristiano Ronaldo.

[[galeria]]

“O clube me disse que teria que pagar royalties ao Cantona, que detém seus próprios direitos de imagem”, disse o torcedor Hannah McDonoug ao jornal inglês. “A nova camisa tem a gola e, a semana inteira, o clube, o site oficial e os torcedores estão falando que é do estilo do Cantona. Então achei que seria apropriado colocar o nome dele e o número 7 nas costas”.

O primeiro uniforme da era David Moyes no Manchester United abandona os quadriculados da temporada passada e apresenta um único tom de vermelho. A gola, além de preta, traz três botões na parte da frente e um atrás.