Novos uniformes do Grêmio homenageiam título mundial de 1983

0

A Topper e o Grêmio fizeram os torcedores viajarem no tempo para o lançamento dos novos uniformes da equipe tricolor gaúcha. Em alguns pontos de Porto Alegre, a marca e o clube prepararam tendas com os novos conjuntos envolvidos por cápsulas, lembrando aquelas de teletransporte no tempo.

A ação serviu para ajudar na promoção dos novos uniformes que homenageiam o título mundial de clubes em 1983, mais precisamente às 11h12min, quando o time disputava em campo contra o Hamburgo a final do Mundial, conquistado pelo Grêmio com vitória por 2 a 1.

As quatro tendas de 125m² montadas em Porto Alegre (no Parque Moinhos de Vento, Redenção, Encol e Gasômetro) estavam cobertas com tapumes pretos e tinham relógios que faziam uma contagem regressiva até o horário emblemático, deixando um suspense no ar com relação ao lançamento.

Além delas, mais pontos nas cidades de Santa Maria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Rio Grande, Pelotas e Passo Fundo também receberam essas tendas misteriosas; e todos esses pontos revelaram os novos uniformes ao mesmo tempo.

[[galeria]]Designs clássicos das camisas

Além da ação de marketing que se encerra neste sábado às 17h, o design dos uniformes também foram inspirados nos mantos utilizados na época da conquista mundial.

A camisa titular resgata a linha branca no meio da roupa, o que não era utilizado desde 1983. As listras do manto têm o mesmo tamanho das utilizadas no ano da conquista e a gola retilínea também lembra a utilizada naquela época.

Na parte externa da manga esquerda, existe uma etiqueta com a frase mais famosa do hino do clube gaúcho: Com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

No uniforme reserva, a gola retilínea e o tamanho do distintivo remetem ao utilizado no ano de 1983.

A roupa de visitante tem também uma aplicação do tecido em tom sobre tom, com três tons de branco. Outra novidade está na parte interna da barra e na gola, que lembram as tradicionais indumentárias dos gaúchos.

Além dos uniformes titular e reserva, foram apresentadas também 50 novas peças divididas entre o uniforme principal e reserva, viagem, concentração, treinos, fardamento de goleiros e comissão técnica.

A camisa será vista pela primeira vez em campo na próxima quarta-feira, quando o Grêmio enfrenta o São Paulo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A nova Tricolor pode ser adquirida por R$ 209,90. Os primeiros compradores vestindo os novos uniformes serão destacados na página do clube no Facebook ao longo do dia.