Remodelada, nova Wave Ignitus 3 ganha placas inovadoras e fica mais leve

0
80

A Mizuno realmente resolveu inovar bastante a sua nova edição da chuteira Wave Ignitus. A terceira geração do modelo ganhou várias mudanças e ficou um pouco mais leve que a edição anterior.

LEIA TAMBÉM: Nike divulga protótipos da nova chuteira do Neymar

A placa frontal de contato com a bola sofreu uma reformulação total. Se na segunda edição, ela era composta de ranhuras mais discretas; agora ela foi feita de forma individual e com níveis mais elaborados.

A nova edição parece mesmo ter sido bem trabalhada na questão do contato com a bola. Segundo o texto de divulgação da marca japonesa, essa versão levou 2 anos para ser elaborada e contou com a participação da Universidade de Tsukuba, uma das universidades nacionais mais antigas do país.

Além da placa reformulada, a Wave Ignitus 3 apresenta outras mudanças. Tornou-se um pouco mais leve (antes com cerca de 260g e agora com 230g), remodelou suas travas (que estão mais finas e curvas) e tornou o design mais ousado.

OPINIÃO: Transferência para o Barça pode fazer de Neymar o maior astro global da Nike

O cabedal da chuteira é feito em couro sintético e deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2013. O principal garoto-propaganda dessa linha é o meia japonês Keisuke Honda, que joga atualmente no CSKA, da Rússia.

[[galeria]]