Parma lança uniforme com referências ao passado para o ano do centenário

0

O Parma já tem uniforme para o ano do seu centenário. No importante Teatro Regio, representantes do futuro e do presente do clube fundado em julho de 1913 como Verdi Football Club, nome do compositor Giuseppe Verdi, nascido na cidade, apresentaram as três camisas que serão utilizadas na temporada 2013/2014.

Os capitães do time que foi décimo colocado no Campeonato Italiano, Stefano Morrone e Alessandro Lucarelli, usaram o uniforme principal, branco com uma cruz preta cuja faixa horizontal circunda toda a camiseta. Os números e o nome serão pretos com a borda dourada.

A marca de eletrodomésticos Folletto continua como a maior patrocinadora, e seu logo fica no centro da cruz. A segunda parceira do Parma, a Navigare, especializada em roupas, aparece no lado direito do peito, e o escudo do centenário à esquerda.

[[galeria]]

A camisa de visitante, vestida pelo capitão do time juvenil Michele Moroni, faz referência direta ao Verdi Football Club, com o azul e o amarelo que foram utilizados durante alguns meses até o clube adotar o preto, o branco e o nome Parma Football Club em dezembro de 1913.

O uniforme tem dois quadrados azuis, na parte superior direita e na inferior esquerda, e dois amarelos completando a camiseta. As meias serão da cor azul com detalhes em amarelo, e os nomes brancos com borda dourada. A gola em “V”também remete ao começo do século.

A terceira camisa, apresentada pelo jovem Alberto Cerri, é quase toda preta, com duas faixas diagonais em azul e amarelo, sobrepostas pelo logo da marca Folletto.

A fornecedora de material esportivo é a italiana Erreà. Nas três camisas, o logo fica no centro do peito.