Com Pelé, New York Cosmos anuncia patrocínio da Emirates para jogar a NASL

0

Na temporada de retorno do New York Cosmos à principal liga de futebol dos Estados Unidos, os jogadores da equipe vão vestir um uniforme com o patrocínio da companhia aérea Emirates. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, no hotel Four Seasons da cidade, pelo presidente de honra do clube, o brasileiro Pelé.

“Esse é um grande dia para o futuro do New York Cosmos. É maravilhoso fazer parte de uma família tão proeminente do futebol”, afirmou Edson Arantes do Nascimento, segundo o site oficial da equipe americana.

A Emirates patrocina equipes como Milan (ITA), Hamburgo (ALE), Arsenal (ING), Olympiacos (GRE), Paris Saint Germain (FRA), e na semana passada fechou contrato para apoiar o Real Madrid (ESP).

O tradicional logo da Emirates, com a palavra “voe” (fly) em inglês antes do nome da empresa está no centro da camisa branca da Nike com gola verde e estreia 3 de agosto contra o Fort Lauderdale Strikers, pela North American Soccer League.

O New York Cosmos ficou famoso nos anos 1970 e 1985 pela contratação de jogadores como o próprio Pelé e o alemão Franz Beckenbauer e foi um dos principais times da Liga de Futebol Norte-Americano (NASL). Fechou as portas em 1985.

[[imagem4657]]