Nike Premier, uma chuteira com visual clássico e tecnologia de ponta

0
184

Depois de começar a semana com um lançamento inovador e de visual agressivo, a Hypervenom, a Nike surpreendeu e nesta sexta-feira lançou oficialmente outro novo modelo, com conceito visual oposto, a Nike Premier. A chuteira tem o estilo mais clássico possível, com couro preto e apenas o símbolo da empresa norte-americana em branco.

Confira na galeria de imagens os detalhes da Nike Premier:

[[galeria]]As diferenças, no entanto, ficam apenas no visual. No que diz respeito ao desempenho, a Nike afirma que a Premier tem exatamente as mesmas características da nova chuteira de Neymar, Rooney e Ibrahimovic, com um desenho anatômico que deixa o pé o mais próximo possível da bola e do solo.

Nike lança Hypervenom, a nova chuteira de Neymar, Rooney e Ibrahimovic

"Quando mostramos a Nike Premier para os nossos jogadores pela primeira, vez, eles disseram: "Parece um clássico tirado dos arquivos". Mas quando vestiram a chuteira, perceberam que ela estava longe de ser antiquada", disse o vice-presidente de chuteiras da Nike Futebol, Phil McCartney.

Chuteira de 99 gramas é desenvolvida pela Adidas para ser lançada em 2015

Foi McCartney quem incumbiu a equipe de Design da Nike de criar uma chuteira com aparência clássica, mas usando as últimas tecnologias para melhorar o desempenho do modelo. "Por falar com os jogadores, sabemos que conforto, sensibilidade e tração são as três coisas que eles querem em suas chuteiras. Nosso objetivo com a Nike Premier era entregar essas três coisas em uma chuteira com um estilo atemporal".

Meia Lucas posta foto com sua chuteira para a Copa das Confederações

Esse visual da Premier teve duas inspirações. O primeiro foi a chuteira chamada simplesmente "The Nike", de 1971, a primeira da história a usar o Swoosh, como é conhecido o logotipo da empresa. A segunda, a Nike Tiempo Premier 1994, usada por dez jogadores na final da Copa do Mundo dos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato ao vencer a itália nos pênaltis.

Leia todas as notícias do Guia do Boleiro sobre chuteiras de campo

Além do design clássico, que promete agradar aqueles que valorizam a tradição em vez das novidades coloridas, a Premier deve ter uma faixa de preço inferior a de outros modelos, como Mercurial e Hypervenom. A expectativa é de que o preço na europa seja de 110 euros, o equivalente a pouco mais de R$ 300.

A chuteira será lançada nos Estados Unidos neste sábado, 1º de junho, e no resto do mundo no dia 1º de julho.