Adidas apresenta bola inteligente, uniforme de 630g e chuteira de 99g

0
92

Durante um evento de exposição de seus produtos mais importantes chamado “adidas lab” – que ocorreu em Londres entre os dias 24 e 27 deste mês -, a Adidas apresentou alguns artigos que lançará em breve no mercado.

A chuteira de 99 gramas, que deve ser lançada em 2015, é uma das vedetes da exposição e vai revolucionar o padrão utilizado atualmente, que é contido pela versão atual da própria Adidas Adizero f50 (165 gramas), a Mizuno Morelia Neo (170 g), a Nike Mercurial Vapor IX (187 g) e a Puma Evospeed 1.2 FG (188 g).

[[galeria]]

Outro artigo curioso é uma bola inteligente com sensores internos que medem fatores como deslocamento, força (velocidade máxima), curva e precisão. Esses dados são enviados a um aplicativo de celular.

No mês de dezembro, o Mundial de Clubes foi jogado com a bola da marca alemã Cafusa dotada de um dispositivo que avisava aos árbitros se a bola havia ultrapassado a linha do gol, por meio de um sinal enviado para um relógio. Essa tecnologia também será utilizada na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

Confira nossa reportagem de teste com a Cafusa

Com cada vez mais materiais tecnológicos e leves, um uniforme com peso total de 630 gramas também foi apresentado aos visitantes da exposição. Esse kit deve ser lançado em breve no mercado.

[[video4539]]